Notícia

RedeNotícia

A.C.Camargo Cancer Center abre seleção para iniciação científica

Publicado em 17 janeiro 2017

Agência FAPESP – A Fundação Antônio Prudente – A.C. Camargo Cancer Center, por intermédio de seu Conselho de Pós-Graduação (CPG), abriu inscrições para bolsas de Iniciação Científica – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O prazo encerra em 27 de janeiro.

São, ao todo, seis vagas entre as linhas de pesquisa básica e clínica dos projetos:

– Correlação entre avaliação nutricional e composição corporal avaliada por métodos de imagem em pacientes oncológicos.

– Avaliação da expressão de claudinas em tumores de glândula salivar.

– Caracterização molecular de uma família com fenótipo não usual de sarcoma associado à síndrome de Lynch.

– Caracterização da primeira linhagem celular de glioblastoma estabelecida no AC Camargo Cancer Center.

– Implante de filtro de veia cava inferior em pacientes com neoplasia maligna: a experiência de um Cancer Center.

– Análise de reconvocações para exames de tomografia computadorizada (TC) e ressonância nuclear magnética (RNM) em um centro oncológico.

– Suicídio na População Oncológica: Validação para o português/Brasil do Questionário de Necessidades Interpessoais e da Escala de Capacidade Adquirida para Suicídio em pacientes oncológicos e seguimento pós-tratamento oncológico após um ano do diagnóstico.

– Detecção de Ácido Hialurônico, Cofilina-1 e mutações em biópsia líquida de escarro como rastreamento de pacientes com câncer de pulmão.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da Pós-Graduação à rua Professor Antônio Prudente 109, 2º subsolo, Liberdade, São Paulo. Os alunos selecionados iniciarão as atividades em 6 de fevereiro de 2017.

Mais informações: www.accamargo.org.br/pos-graduacao-stricto-sensu/ ou com a Secretaria de Pós-Graduação da Fundação Antônio Prudente, telefone (11) 2189-5000, ramal 2031, ou (11) 2189- 5113.