Ela foi beneficiada com a pesquisa científica sobre os impactos do plástico no organismo dos peixes.
A acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), Jéssica Aparecida Colombo, conquistou uma bolsa para Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo paulista e uma das mais importantes e concorridas bolsas de fomento à pesquisa.
Professor Carlos Rossi Del Carratore.
De acordo com a acadêmica, a conquista não foi fácil. A Pesquisa Científica com tema: “Metodologia de determinação da presença de plástico em matéria orgânica no trato intestinal de peixes originários da região de Ubatuba-SP”, visa analisar a quantidade da ingestão dos microplásticos para determinar a causa da morte e extensão da poluição nos mares.
Ainda segundo Letícia, o projeto chegou a esta configuração com o auxílio do docente do curso de Medicina Veterinária, Carlos Rossi Del Carratore.
“Quero agradecer também aos docentes Raul Gírio e Paulo Sérgio Marinelli, que também me auxiliaram neste processo, sem contar a Unimar, que me oferece todo o conhecimento e estrutura necessária para desenvolvimento da minha pesquisa”, ressalta.
Segundo o docente do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Carlos Rossi Del Carratore, este aprofundamento do tema foi sugerido pela ocorrência significativa de casos de contaminação no litoral norte paulista. O trabalho está na fase inicial, mas já mostra a importância de se pensar em formas de diminuir a poluição nos oceanos.