Notícia

JC e-mail

Academia Nacional de Medicina recebe inscrições para prêmios

Publicado em 26 maio 2014

Os trabalhos devem ser redigidos em português e os que forem resultado de pesquisa com humanos precisam ser acompanhados da aprovação da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição na qual o trabalho foi realizado

 

A Academia Nacional de Medicina (ANM) recebe, até 30 de maio, inscrições de interessados em participar de sete prêmios promovidos este ano pela instituição.

 

São eles: Academia Nacional de Medicina, para trabalho inédito sobre ciências aplicadas à Medicina, com o tema Medicina Regenerativa; Austregésilo, sobre Clínica, Patologia e Experimentação Neurológica ou Neuro-endocrinológica; Carlos Chagas, de melhor trabalho, de um só autor, feito no Brasil, relativo a Doenças Tropicais e Infecciosas; MME. Durocher, relacionado a Obstetrícia, Ginecologia ou Puericultura Intrauterina; Fernandes Figueira, para temas de Higiene Infantil ou Pediatria Médica; Miguel Couto, relacionado a Patologia Clínica ou Experimental; e Luiz Carlos de Sá Fortes Pinheiro, para a área de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental.

 

Os trabalhos devem ser redigidos em português e os que forem resultado de pesquisa com humanos precisam ser acompanhados da aprovação da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição na qual o trabalho foi realizado.

 

Há categorias que exigem ineditismo. Os trabalhos devem ser encaminhados para a Avenida General Justo, 365, 7º andar, Centro, CEP 20021-130, Rio de Janeiro (RJ).

 

Mais informações: www.anm.org.br

 

(Agência Fapesp)