Notícia

RedeNotícia

Abertas as inscrições para os cursos Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional

Publicado em 22 janeiro 2018

Agência FAPESP – O Hemocentro de Ribeirão Preto oferecerá, a partir de fevereiro, os cursos Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional. As aulas são mensais, sempre às 12h30, com uma hora de duração. O curso de Hemoterapia Aplicada, oferecido desde 2007, aborda temas de hemoterapia, predominantemente aqueles mais aplicados à prática. Ele se destina a médicos hemoterapeutas ou médicos que trabalhem com hemoterapia, farmacêuticos, biomédicos, biólogos, enfermeiros e assistentes sociais que trabalhem na área. As aulas começarão em 21 de fevereiro e terminarão em 12 de dezembro de 2018.

Já o curso de Medicina Transfusional, criado em 2004, engloba temas básicos e avançados de hemoterapia e é destinado a médicos de todas as especialidades com a finalidade de fornecer conhecimentos específicos e atuais em Medicina Transfusional.

As disciplinas são destinadas a médicos hemoterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais e alunos de graduação e pós-graduação. As aulas vão de 22 de fevereiro a 13 de dezembro.

Para ambos os cursos será fornecido certificado aos participantes que comparecerem a 70% do total das aulas, ou seja, presença em pelo menos oito aulas. Ao todo, são 150 vagas disponíveis para cada modalidade.

Os interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro, pelo site dos cursos de Hemoterapia Aplicada e de Medicina Transfusional.

O endereço do Hemocentro de Ribeirão Preto é rua Prof. Hélio Lourenço, Campus da USP, Ribeirão Preto, SP.

Mais informações: https://goo.gl/36rf5z e https://goo.gl/pmjLdg.