Notícia

Quimiweb

Abertas as inscrições para mestrado e doutorado no Centrinho-USP

Publicado em 12 julho 2021

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru.

No total, são oferecidas 15 vagas, sendo sete para mestrado e oito para doutorado, na área de concentração em “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”, com início em 26 de agosto de 2021. A depender das condições da pandemia da COVID-19, as disciplinas, que normalmente são presenciais, poderão ser oferecidas no formato on-line. Os cursos são gratuitos.

Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do programa, disponibilidade para as atividades de pesquisa e disciplinas do curso, incluindo atividades ambulatoriais ou assistenciais no HRAC-USP, proficiência em língua inglesa, além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico ou produção bibliográfica ou técnica acadêmica relevante nos últimos cinco anos, para candidatos ao doutorado.

As inscrições estão abertas até 19 de julho e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

Devido à pandemia, o processo seletivo será realizado no formato on-line, nos dias 11 e 13 de agosto. A seleção será composta por prova específica dissertativa e discussão e análise curricular, por meio de plataformas on-line. Para os candidatos que não tenham certificado de proficiência, haverá prova de língua inglesa no dia 23 de julho, também por meio de plataforma on-line.

O resultado final será divulgado em 23 de agosto, pelo site do Centrinho.

Mais informações: https://bit.ly/3AwuzDW.

Fonte: Agência FAPESP