Notícia

DCI

Abertas as inscrições para iniciação científica

Publicado em 07 maio 2007

A Unicamp recebe de hoje até sexta-feira, as inscrições para o XV Congresso Interno de Iniciação Científica. Poderão se inscrever bolsistas do Pibic/CNPq, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e alunos de graduação com projetos financiados por agências de fomento à pesquisa.
Serão aceitas também inscrições de alunos de graduação da Unicamp com projetos não financiados. O Congresso, que é organizado pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Graduação, acontecerá no período de 26 a 27 de setembro, no Ginásio da Unicamp.
Na última edição, realizada em 2006, foram apresentados 1.050 trabalhos. A área de tecnológicas participou com 347 trabalhos, a de biológicas com 258, a de exatas com 175, a de humanas com 219 e as artes com 51 trabalhos. Existe uma expectativa, por parte da organização, de aumento no número de trabalhos inscritos, uma vez que a atividade de iniciação científica é considerada institucionalmente como umas das atividades estratégicas das áreas de ensino e pesquisa da Unicamp.