Notícia

JC e-mail

Abertas as inscrições para a São Paulo Advanced School of Astrobiology - Making Connections (SPASA 2011)

Publicado em 11 agosto 2011

Promovido pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da (USP/Fapesp), o evento acontece em São Paulo, de 11 a 20 de dezembro.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e pós-docs em biologia, física, astronomia, química, geociências e áreas correlatas. A SPASA pretende reunir especialistas de grande renome do Brasil e do exterior com estudantes de diferentes áreas, num evento multidisciplinar que abordará alguns dos temas gerais da pesquisa em Astrobiologia, assim como temas mais específicos de pesquisas de ponta que vêm sendo realizado no mundo.

A Astrobiologia é uma área multidisciplinar que se propõe a estudar origem, evolução, distribuição e futuro da vida de forma ampla e multidisciplinar, sendo necessário o constante diálogo entre as diferentes disciplinas científicas. Trata-se de uma área nova e bastante promissora, com o objetivo ambicioso de buscar resposta para algumas das mais complexas questões científicas. Estimular a formação de conexões entre os temas e a troca de conhecimento entre os participantes é o objetivo do programa.

O período de inscrição vai até 20 de setembro. Mais informações no site: www.astro.iag.usp.br/~spasa2011. Contato: spasa2011@astro.iag.usp.br.

(Comitê Organizador SPASA 2011)