Notícia

Correio de Uberlândia online

Abertas as inscrições para 1ª Conferência de enfrentamento à violência escolar

Publicado em 16 setembro 2013

Por Da Redação

Com o objetivo de refletir e debater sobre violência no interior das escolas, o Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) irá realizar no dia 25 de setembro a 1ª Conferência de Direitos Humanos, com o tema "Enfrentamento à Violência Escolar". Professores, vice-diretores e educadores infantis da rede pública municipal poderão se inscrever até o dia 23 de setembro pelo site do Núcleo de Educação em Direitos Humanos. A conferência será dividida em dois turnos e o participante deverá optar por um dos horários oferecidos, das 13h30 às 17h30 ou 19h às 22h. No final do evento, será fornecido certificado de participação. O conferencista responsável pelas palestras será o professor José Fernando Siqueira, doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O encontro tem por finalidade propor e disseminar o diálogo da cultura de paz nas escolas, intermediado pelos aspectos da educação, dos direitos humanos e da segurança, possibilitando a reflexão e a aceitação dos valores e práticas da boa convivência, tanto na comunidade escolar como no convívio familiar dos alunos. Visa também ampliar a compreensão e formar uma consciência crítica dos participantes sobre a violência e, assim, transformar a escola num espaço onde o conhecimento toma o lugar da força.

Conferencista

José Fernando Siqueira da Silva é doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor adjunto livre-docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Franca).

Atua na área de fundamentos do Serviço Social, na formação e no trabalho profissional do assistente social e mantém estudos relacionados com o tema da violência. É membro integrante do quadro de assessores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Participa, na condição de líder e de pesquisador, do Grupo de Estudos Teoria Social de Marx e Serviço Social.

Serviço:

I Conferência de Direitos Humanos: "Enfrentamento à Violência Escolar"

Inscrições: até 23 de setembro www.nedhcemepe.blogspot.com.br

Data: 25 de setembro (quarta-feira)

Horário: 13h30 às 17h30 ou 19h às 22h

Local: Cemepe- Av. Professor José Inácio de Souza, 1958, Bairro Brasil.

*Secretaria de Comunicação PMUImprimirComentarEnviar por e-mailReportar erro