Notícia

Gestão C&T

Aberta a chamada para realização de intercâmbio de pesquisadores da Fapesp e do Inria

Publicado em 18 outubro 2006

Está aberto, até o dia 25 de novembro, o prazo para o envio de propostas para a realização de intercâmbio de pesquisadores por meio da chamada da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França.
Pela chamada, serão aceitas propostas em qualquer área do conhecimento em que haja colaboração científica entre pesquisadores do Inria e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.
Os recursos serão para financiar a mobilidade dos pesquisadores por meio de missões envolvendo a ida de pesquisadores brasileiros a instalações do Inria e a vinda de pesquisadores da entidade francesa a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo, visando à execução de projetos colaborativos e ao estabelecimento de relacionamentos duradouros entre cientistas dos dois países.
Segundo informações da Fapesp, no âmbito da chamada são elegíveis, pelo lado brasileiro, pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo que possuam, no mínimo, o título de doutor e sejam responsáveis por Auxílios a Pesquisa na Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPIDs), financiados pela Fapesp. Já pelo lado francês podem participar pesquisadores e engenheiros do corpo científico do Inria e pesquisadores ou acadêmicos autorizados por sua instituição de origem a tomar parte em projetos da instituição.