Notícia

SciCrop

A SciCrop foi uma das empresas apoiadas pelo PIPE-FAPESP a ser premiada pelo 100 Startups to Watch

Publicado em 21 junho 2021

A lista com as 100 melhores startups do brasil para se investir contou com algumas empresas apoiadas pelo PIPE-FAPESP, uma das fundações de pesquisa mais importantes do país.

Doze empresas nascentes de base tecnológica apoiadas pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP, integram a lista das 100 Startups to Watch, um projeto das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios em parceria com as consultorias EloGroup e Innovc.

Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras. No total, foram 2.063 inscritas.

Depois da avaliação técnica feita pela EloGroup e pela Innovc, que mediram quesitos como grau de inovação, potencial de mercado e maturidade, 200 permaneceram na disputa. Ao final, uma banca de 27 jurados, entre consultores, investidores e representantes de comunidades de startups, elegeu a lista final. A partir dos dados coletados com as inscritas e as cem selecionadas, foi realizado ainda um estudo do ecossistema e de sua evolução nos últimos 12 meses.

Na categoria Agronegócios a SciCrop, se enquadrou.

Com apoio do PIPE-FAPESP, a SciCrop desenvolveu uma ferramenta computacional para avaliação do risco envolvido em cultura agrícola, com base em dados provenientes de fontes textuais, satélites, meteorologia, séries históricas de produtores e até mesmo notícias relacionadas a fatores econômicos e sociais.

Clique aqui e leia a matéria completa no site oficial da FAPESP.