Notícia

Hospitalar.com

A Saúde no Brasil em 2012 é o tema do livro da SPFM e Interfarma

Publicado em 05 fevereiro 2013

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), em parceria com a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), está lançando o livro "A Saúde no Brasil em 2021 - Reflexões sobre os desafios da próxima década". A obra reproduz as palestras e considerações do Fórum Internacional "Saúde em 2021", realizado pela Associação em agosto de 2011, com o objetivo de avaliar os desafios futuros do sistema de saúde no Brasil.

O objetivo da publicação é reunir e divulgar as contribuições que foram trazidas ao evento por especialistas reconhecidos da medicina e de outras áreas como economia, finanças e administração, autoridades da saúde e influenciadores de opinião. As palestras e os debates, conduzidos pelos principais líderes e formadores de opinião das áreas de educação e saúde do Brasil e de outros países, fazem desse livro um documento de consulta para as próximas gerações.

Entre os debatedores do Fórum da SPDM estavam o conselheiro especial para Políticas de Saúde da Casa Branca dos EUA, Ezekiel Emanuel; o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão; o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles; o presidente da Fapesp Celso Lafer; o médico da Faculdade de Medicina da USP Raul Cutait; o pró-reitor de graduação da Unifesp Miguel Roberto Jorge; o presidente da Anvisa Dirceu Barbano; o diretor do Instituto Butantan Jorge Elias Kalil Filho; o presidente-executivo da Interfarma Antônio Britto; entre outros convidados.

O livro está disponível para download no site da SPDM, no endereço:

http://www.spdm.org.br/site/pt/noticias/367-spdm-e-interfarma-lancam-livro-sobre-a-medicina-no-brasil-em-2021.html

 A Saúde no Brasil em 2021 - Reflexões sobre os desafios da próxima década

325 páginas

Gratuito