Notícia

Bom Dia São José do Rio Preto

A rica memória do "Roda Viva" na rede

Publicado em 26 junho 2008

O “Roda Viva”, da TV Cultura, disponibilizou na Internet o seu acervo de vídeos e transcrições das entrevistas feitas com personalidades brasileiras e estrangeiras, de diferentes áreas do conhecimento, com a pluralidade que caracteriza seu compromisso com o jornalismo público de qualidade.

Darcy Ribeiro, Marco Aurélio Melo, Ayrton Senna, Luiz Carlos Prestes, Leonardo Boff, Grande Otelo, José Saramago, Patch Adams, Hugo Chavez e Fidel Castro são alguns dos nomes que foram sabatinados na atração.

No site estão disponibilizados, na integra, todas as entrevistas feitas pelo programa. Vale a pena conferir.

O “Roda Viva” oferece aos telespectadores desde 1986 um dos mais importantes programas de entrevistas da TV brasileira. Neste período o programa acumulou um acervo respeitável, que conta com importantes personalidades em áreas como artes, política, economia, cultura, esportes, educação e saúde.

Os convidados a participar do programa colocam-se diante de jornalistas e especialistas especialmente convidados para expor suas opiniões e esclarecer questões relevantes para a sociedade.suas centenas de edições representam um patrimônio, que confere ao programa o status de marco no debate democrático e reflexivo em torno de temas e idéias. Atualmente o programa tem mediação de Lilliam Witte Fibe.