Notícia

Quimiweb

A ONU e a facilitação do acesso a tecnologias para o atingimento dos ODS

Publicado em 01 setembro 2021

Início

02/09/2021

Fim

02/09/2021

Agência FAPESP – Refletir sobre como as tecnologias de informação e comunicação podem ajudar a alcançar todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Este será o foco de um seminário on-line que será realizado amanhã (02/09) pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O encontro “A ONU e a facilitação do acesso a tecnologias para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” será um espaço para refletir sobre o potencial dessas tecnologias em fornecer soluções para lidar com a mudança climática, a fome, a pobreza e outros desafios globais, além de fornecer cuidados de saúde, acesso à educação, empoderamento das mulheres e alcançar um mundo mais verde até 2030.

A abertura será feita pela pesquisadora Sônia Regina da Cal Seixas, da Unicamp. O palestrante será o professor Carlos Henrique de Brito Cruz, vice-presidente de Redes de Pesquisa da editora Elsevier e ex-diretor científico da FAPESP, com moderação da professora Leila da Costa Ferreira, da Unicamp.

O público interessado pode se inscrever por formulário on-line. Os inscritos receberão certificado de participação. O webinar será transmitido das 10h às 11h30, pelo canal do Nepam no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3j0yH8E.

Fonte: Agência FAPESP