Notícia

Revista Amazônia

A Nova Ordem na Educação em Engenharia: Desafios e Perspectivas

Publicado em 06 setembro 2017

Agência FAPESP – A Escola Politécnica (Poli) da USP receberá a conferência “A Nova Ordem na Educação em Engenharia: Desafios e Perspectivas”, no dia 14 de setembro de 2017, às 9h30. Paul Gilbert, CEO da Quanser, empresa canadense de material didático, fará uma conferência sobre o futuro do ensino da engenharia no Brasil, que passa por uma fase de transição, causada pela evolução tecnológica.

O evento será em inglês, sem tradução simultânea, com transmissão ao vivo pela internet e inscrição prévia, via formulário , para participação presencial. O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP organiza o encontro em parceria com a Poli.

Participam como debatedores Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor visitante do IEA, e Mário Salerno, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli e coordenador do Observatório da Inovação e Competitividade do IEA, com moderação de José Roberto Cardoso, também da Poli.

O evento será realizado no auditório da Engenharia Mecânica da Poli, av. Prof. Mello Moraes, 2.231, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/futuro-do-ensino-da-engenharia-no-brasil-impactado-pela-evolucao-tecnologica-sera-tema-de-conferencia?utm_source=Boletim&utm_medium=email&utm_content=futuro%20engenharia .

Agência FAPESP