A máscara que elimina o coronavírus começou a ocorrer através da Empresa Brindes SP no final de julho na capital paulista e, segundo o fabricante, “o mérito maravilhoso é que evita contaminação cruzada, ou seja, através do contato com o Tecido, além disso, não é obrigatório reabastecê-lo a cada duas ou três horas, o que torna a vida menos difícil para o usuário” Array disse.
Como funciona a máscara de coronavírus?
O segredo da máscara está no tecido desenvolvido por meio de uma organização de pesquisadores da USP, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), da Universitat Jaume I na Espanha e da Startup Nanox, que usaram a nanotecnologia para expandir e engravidar um composto. contendo micropartículas de prata e sílica na superfície deste tecido, e de acordo com um estudo clínico, foi capaz de SARS-CoV-2, o que motiva o Covid-19 em apenas dois minutos após o contato com uma eficácia antiviral de 99,9%. “A quantidade de vírus colocados nos tubos em contato com o tecido é muito maior do que a de uma máscara protetora exposta e, no entanto, a cortina foi capaz de transmitir ao vírus com essa eficácia”, disse ele após o teste. , o pesquisador de biossegurança do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), Lucio Freitas JuniorArray, da Ag.ncia Fapesp, fundação que apoiou o estudo.
Graças a essa tecnologia, o coronavírus, em contato com tecidos, oxida e se autodestrui sem causar problemas dermatológicos, “e este é um grande passo em frente na luta em frente à pandemia, já que a pessoa, por acidente, pode tocar os olhos ou a boca”. e inflamar o Covid-19 ao manusear a máscara”, argumenta José LuizArray, proprietário da fábrica.
Outras características da máscara que remove o coronavírus fabricado no Brasil
Além de matar o vírus através do contato, a máscara repele líquidos e não permite a passagem de jatos com secreção infectada através do vírus, seja de fora para dentro e por dentro, como no caso de um espirro, por exemplo, que o torna seguro, não só para quem o usa, mas também para aqueles ao seu redor.
Por essa razão, as corporações já estão ordenando essas máscaras para atualizar as de seus funcionários, assim como as escolas pessoais estão conseguindo que eles protejam professores e acadêmicos na escola. Outro crédito é que, como não absorve líquidos, não é obrigatório atualizá-lo com frequência, ao contrário da máscara de tecido. Além do antiviral, a máscara também possui atividade antibacteriana e fungicida, já que o tecido previne a proliferação de fungos e bactérias que, entre outras coisas, causam mau odor, porém, a Matriz merece não ser utilizada para procedimentos cirúrgicos.
Sustentabilidade e lavagem
A máscara pode ser lavada 30 vezes e não perderá seu efeito antiviral, depois disso, o usuário pode fazer uma verificação de mercúrio, se a substância não for absorvida, o efeito da máscara estará ativo, uma maneira diferente terá que ser substituída. máscara que elimina coronavírus fabricado no Brasil custa cerca de R$10,00
Onde comprar?
A máscara pode ser adquirida no site www.brindessp.com.br, seja para uso público ou não, pois também podem ser personalizadas.
A Brindes SP é referência na fabricação de presentes personalizados e, devido à pandemia, reestruturou sua fábrica para uma das primeiras corporações a produzir máscara de tecido de algodão e ajudar a combater a Covid-19. Neste estudo, a empresa entrou em contato com a fabricante de tecidos Delfim e, de forma pioneira, adquiriu o produto que pode revolucionar o combate à pandemia. “Fazer uma máscara protetora foi a forma como descobrimos usando nossa experiência e contribuindo para a sociedade no combate ao novo coronavírus”, disse José Luiz.
Site: https://www.brindessp.com.br