Notícia

Quimiweb

A Inserção do Brasil no Sistema Internacional

Publicado em 23 junho 2021

Início

25/06/2021

Fim

25/06/2021

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) convidou quatro especialistas em assuntos internacionais para participar, nesta sexta-feira (25/06), do seminário on-line “Inserção do Brasil no Sistema Internacional - Econômica, Política e Climático-Ambiental”.

O encontro debaterá a trajetória de inserção do Brasil no sistema internacional nos últimos anos, em resposta à reconfiguração da agenda da globalização e das assimetrias de poder no sistema internacional.

O evento faz parte do projeto “Brasil como uma Variedade de Democracia de Mercado Emergente - Entre a Agenda Democrática e a Agenda da Globalização”, do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas, sediado no IEA.

Os expositores serão Celso Lafer, ex-ministro de Relações Exteriores e ex-presidente da FAPESP; Rubens Ricupero, ex-embaixador do Brasil nos EUA e ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente; Otaviano Canuto, membro sênior do Centro de Políticas para o Novo Sul e ex-diretor executivo do Banco Mundial e do FMI; e Laurence Whitehead, professor sênior da Universidade de Oxford (Reino Unido).

Gratuito e aberto ao público, o evento não requer inscrição prévia e será transmitido às 9h30, pelo site do IEA-USP.

Mais informações: https://bit.ly/3zHVc8p.

Fonte: Agência FAPESP