Caros geonautas,
Vocês saberiam dizer: Quando a ideologia está acima da ciência?
Pois eu arisco dizer-lhes, pelas observações e experiências, são inúmeras vezes.
Após assisitir o Brasiliana com o Prof. Belluzzo, pelo site, ele mencionou aula da UNIVESP TV, a qual também fui conferir, e por acaso também vi as aulas do Diretor Científico da FAPESP e Prof. Dr. de Física da Unicamp, Carlos Henrique Brito Cruz.
O Nassif perguntou ao Belluzzo, como os EUA entraram nessa, pois eles conheciam muito bem as questões de Friedrich List (National system of political economy(1841)?
Prof. Belluzzo: A ideologia cega.
Claro que estou resumindo com as minhas palavras, mas a ideia é está, os EUA se perderam depois de tornarem-se, via ideia de List (Friedrich List, 1841: "Chutando a Escada"), uma potência, uma nova Roma.
Pois nas aulas do Brito Cruz, ele não mencionou uma única vez, em cinco aulas, "Mudanças Climáticas Global" (+/- 30 min. cada), realizadas no fim do ano de 2011, (absolutamente nada) sobre os efeitos dos raios solares no aquecimento da terra. Repetiu a mesma ladainha, a mesma falácia da teoria do aquecimento global pelo CO2.
Um farsa mais que deliberada, quando a questão da ciência vira uma questão política. Se o Diretor de uma instituição importante como a FAPESP, não tem coragem de admitir que estão errados, o que podemos esperar?
La nave va
Vejam:
O cientista Dinamarquês, Henrik Svensmark, levou oito anos para publicar um paper acadêmico (1998-2006), depois de fazer experiências de laboratórios para demonstrar sua teoria, na qual os eleitos dos raios cósmicos solares são majoritários no aquecimento global.
O Doc. é de 2007: Mistério das Nuvens (The Cloud Mystery).