Notícia

USP - Universidade de São Paulo

A Descoberta do Viver Periférico é tema de seminário no Centro de Estudos da Metrópole

Publicado em 29 março 2017

No dia 4 de abril, será realizado o seminário A Descoberta do Viver Periférico: Articulações do popular na arquitetura paulista (1960-1980), com o professor José Henrique Bortoluci, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento integra a série de seminários especiais do Centro de Estudos da Metrópole, um dos Cepids financiados pela Fapesp.

O trabalho, situado na intersecção da sociologia da cultura e dos intelectuais, dos estudos urbanos e da sociologia dos movimentos sociais, trata da relação entre arquitetos paulistas e as questões do “povo” e da “habitação popular” – tanto enquanto construções discursivas quanto como realidades urbanas na São Paulo entre os anos 1960 e 1980. O artigo sobre este trabalho foi publicado na revista Novos Estudos Cebrap e pode ser acessado neste link.

O seminário acontece das 17h30 às 19h30, na Sala 8 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O evento é aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações no site.

A Descoberta do Viver Periférico é tema de seminário no Centro de Estudos da Metrópole

o seminário A Descoberta do Viver Periférico: Articulações do popular na arquitetura paulista (1960-1980) integra a série especial do CEM.

Data

04/04/17 | 17:30 - 19:30

Tipo de Evento

Evento científico - humanas

Site

http://www.fflch.usp.br/centrodametropole

 

Investimento

Evento Gratuito

Inscrição

Sem Inscrição Prévia

 

Local

Capital
FFLCH - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Sala 8 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais

Endereço

Rua do Lago, 717 - Cidade Universitária CEP: 05508-080 - São Paulo - SP

 

Importante

As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.