Notícia

Agroevento

7º Workshop em Bioeconomia 2017

Publicado em 22 setembro 2017

O 7º Workshop em Bioeconomia 2017 terá como tema “Óleos Essenciais, Plantas Aromáticas e Medicinais” é realizado pelo Instituto Agronômico – IAC, pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP,

O evento ocorrerá nos dias 09 e 10 de Outubro, nas dependências do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, Campinas-SP.

O Workshop “Óleos essenciais, plantas aromáticas e medicinais” se insere no contexto do Agropolo-Campinas–Brasil. O modelo de projeto proposto pelo Agropolo-Campinas–Brasil permite assim, o trânsito facilitado em diversas Instituições de forma que as atividades de um mesmo projeto possam ser desenvolvidas, ora por uma equipe, ora por outra, aproveitando a capacitação mais adequada para determinada fase da obtenção do produto. O principal objetivo deste workshop é contribuir para a aproximação de Instituições do setor público-privado visando o desenvolvimento da cadeia produtiva dos óleos essenciais, plantas aromáticas e medicinais. Para tanto, o workshop abordará questões relacionadas a demandas de pesquisa e inovação tecnológica, gargalos e aspectos regulatórios da referida cadeia produtiva.

Objetivo: Discutir o futuro dos sistemas de embalagem no contexto da Bioeconomia, enfocando desafios, oportunidades e melhores estratégias para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações para o setor de embalagens para alimentos e bebidas, por meio de uma atividade integrada entre instituições de pesquisa, academia e o setor privado. Os temas a serem abordados no encontro serão: 1) Materiais de fontes renováveis, 2) Embalagens ativas, inteligentes e interativas, 3) Embalagens de alta performance e 4) Garantia da segurança para contato com alimentos.