Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

7º Congresso Ibero-americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia

Publicado em 12 março 2007

Com promoção da Rede Ibero-americana de Indicadores de Ciência e Tecnologia (Ricyt) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o 7º Congresso Ibero-americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia será realizado de 23 a 25 de maio de 2007, em São Paulo.

O congresso terá como tema "Novos indicadores para novas demandas de informação" e tem como objetivos fortalecer a reflexão sobre as demandas emergentes de informação em ciência e tecnologia. Para isso, o encontro propõe atualizar a agenda de discussão de temas tradicionais vinculados aos indicadores regionais de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

O encontro promoverá o intercâmbio de experiências mediante uma ativa participação dos atores regionais e internacionais vinculados à produção, ao processamento e à análise da informação estatística e de indicadores. Trata-se de uma oportunidade para a reflexão a respeito das particularidades e das novas necessidades de informação científica e tecnológica dos países da região tendo em vista as principais tendências mundiais sobre o tema.

Pretende-se dar espaço a contribuições que permitam, em última instância, uma melhor formulação de políticas de ciência, tecnologia e inovação nos países iberos-americanos.

Mais informações sobre o congresso:

www.ricyt.org/VII_congreso ou com Marcelo Meletti - meletti@fapesp.br / (11) 3838 4216

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Pesquisadores, professores, especialistas e outros interessados no tema indicadores de CT&I podem apresentar propostas de trabalhos para o congresso até o dia 15 de março. Os resumos, com até 500 palavras, devem ser enviados para o e-mail congreso@ricyt.org.

Mais informações sobre apresentação de trabalhos: www.ricyt.org/VII_congreso/ponencias.pdf

fonte: www.fapesp.br