Notícia

Quimiweb

6º Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido brasileiro

Publicado em 13 agosto 2021

Por Agência FAPESP

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental para o Semiárido da Universidade de Pernambuco (UPE), realizará a sexta edição do Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido brasileiro entre os dias 28 e 30 de setembro de 2021, virtualmente.

O evento acontece em conjunto com o 3º Simpósio do Bioma Caatinga e o 7º Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga. O objetivo é reunir especialistas nacionais e internacionais para discutir as inovações e os desafios da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável no semiárido frente às alterações climáticas.

A participação é aberta a pesquisadores, profissionais das várias áreas relacionadas aos temas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores rurais e demais interessados. A realização se dará por meio de uma plataforma digital, por videoconferência e telepresença.

Foi prorrogado até domingo (15/08) o prazo para submissão de trabalhos científicos. Os resumos aprovados terão os pôsteres expostos na plataforma digital do evento e poderão ser selecionados para publicação em um dos periódicos parceiros. Os detalhes sobre o envio dos trabalhos estão disponíveis no site.

As inscrições também devem ser feitas pela página dos eventos. O público inscrito receberá link de transmissão das atividades.

Mais informações: https://smud-sibic-wsmc.com.br/#.

Fonte: Agência FAPESP