Notícia

SIS Saúde

6º Seminário Científico Políticas Públicas, Serviços e Sistemas em Saúde Auditiva

Publicado em 10 maio 2013

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), ambos da Universidade de São Paulo (USP), promovem nos dias 24 e 25 de maio o 6º Seminário Científico Políticas Públicas, Serviços e Sistemas em Saúde Auditiva - Perspectivas Atuais.

O evento ocorrerá no Teatro Universitário do campus de Bauru da USP. Os organizadores esperam mais de 300 participantes, entre fonoaudiólogos, médicos otorrinolaringologistas, psicólogos, pediatras, assistentes sociais, profissionais e pesquisadores da área de saúde pública, profissionais de serviços de saúde auditiva e estudantes de graduação e pós-graduação.

O objetivo do seminário é discutir o atendimento da pessoa com deficiência auditiva no Sistema Único de Saúde (SUS) sob a perspectiva do Programa Viver Sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do governo federal.

A programação científica do seminário é composta por conferências, palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho ministrados por pesquisadores da área de Fonoaudiologia e outras relacionadas à saúde auditiva, representantes dos conselhos de profissão e sociedades científicas, assim como por gestores federais, estaduais e municipais. Também haverá apresentação de trabalhos por meio de painéis científicos e exposições orais.

Entre os convidados estão: Ana Luzia de Figueiredo Catani, fonoaudióloga e consultora técnica da Coordenação Geral de Alta Complexidade do Ministério da Saúde; Cássia Maria Buchalla, docente do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP e integrante do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Família de Classificações Internacionais; José Eduardo Fogolin, médico ortopedista e coordenador nacional de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde; Martinha Clarete Dutra dos Santos, diretora de Políticas de Educação Especial do Ministério da Educação; e Vera Lúcia Ferreira Mendes, coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde e docente da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os interessados devem fazer sua inscrição promocional até 20 de maio, pelo endereço: www.centrinho.usp.br/eventos/info.

Mais informações: eventos@centrinho.usp.br e (14) 3235-8437.  

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP