Notícia

SIS Saúde

6º Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor

Publicado em 29 março 2012

O 16º Curso Anual de Eletrocardiografia do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) será realizado entre os dias 4 de abril e 10 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril.

Direcionado aos profissionais e estudantes de medicina de qualquer especialidade e localidade do país, o curso é composto de 32 aulas nas quais os participantes poderão aprender - presencialmente ou pela internet - como empregar o eletrocardiograma para diagnosticar cardiopatias, desde as mais simples até as mais complexas.

As aulas serão ministradas sempre às segundas-feiras, das 11h30 às 13h. De acordo com os organizadores, pela primeira vez no Brasil um curso nessa especialidade será apresentado com recurso didático do "Homem Virtual em 3D", que consiste na reprodução do corpo humano com computação gráfica, de maneira a gerar uma imagem fidedigna da constituição e funcionamento do organismo humano.

A programação também prevê a discussão de casos clínicos com traçados de eletrocardiograma em rede social educacional, restrita a professores e alunos. São oferecidas 50 vagas para inscrição no formato presencial do curso e um número ilimitado de vagas na versão a distância, com transmissão pela internet.

O certificado de conclusão do Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor conta pontos para revalidação do título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

O evento é realizado pelo Incor, com apoio da Escola de Educação Permanente do Complexo Hospital das Clínicas da FM-USP e do Departamento de Telemedicina da FM-USP.

Mais informações: www.incor.usp.br/sites/webincor.15/index.php?option=com_content&view=article&id=103&Itemid=142 

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP