Notícia

Mundo Amazônia

6º Congresso sobre Diversidade Microbiana da Amazônia

Publicado em 07 novembro 2016

Agência FAPESP – O 6º Congresso sobre Diversidade Microbiana da Amazônia e o II Encontro de Coleções Biológicas do Amazonas serão realizados de 22 a 25 de novembro de 2016 na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.

Os eventos são realizados em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o Instituto Leônidas e Maria Deane e a Universidade do Estado do Amazonas.

Com o tema “Nanotecnologia aplicada à microbiologia”, a palestra de abertura será proferida por Ari Correa Júnior, da Universidade Federal de Minas Gerais. O tema voltará a ser tratado no último dia do evento com um estudo da nanotecnologia como tratamento de leishmaniose cutânea.

As variações amazônicas de vírus e microrganismos também têm espaço na programação. Maria Aparecida de Jesus, do Inpa, apresentará resultados do projeto Universal-Fapeam sobre os macrofungos provenientes da área urbana de Manaus.

A mesa-redonda sobre os vírus em evidência na Amazônia contará com pesquisadores do Inpa, Fiocruz e do Instituto de Medicina Tropical, que apresentarão, respectivamente, arbovírus e hepatite. Para submissão de trabalhos a data-limite é 23 de outubro.

O evento ocorrerá no auditório Sumaúma, no primeiro bloco da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam.

Mais informações: 6cdmicro.inpa.gov.br

Agência FAPESP

:: Revista Amazônia ::