Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

6º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha

Publicado em 27 abril 2007

Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para o 6º Congresso Internacional de Palma e Cochonilha, que ocorrerá de 22 a 26 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba. Os resumos devem ser enviados até 30 de junho.
O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é promover a atualização de conhecimentos sobre os avanços tecnológicos e tipos de uso da palma, planta altamente resistente à seca, e de outras cactáceas de interesse econômico.
Segundo os organizadores, o principal desafio é introduzir a palma na alimentação humana, conforme já vem sendo consumida em diversos países, principalmente na forma de picles, sucos, geléias, além de utilizá-la na indústria farmacêutica e de cosméticos. O tema central será "Produção de palma e de outras cactáceas nos diferentes ecossistemas áridos e semi-áridos do mundo: desafios e avanços tecnológicos".
Mais informações: www.cactuspearcongress2007.com
Fonte: Agência FAPESP