Notícia

Revista Amazônia

5º Simpósio Haroldo de Campos

Publicado em 20 junho 2017

Agência FAPESP – “Transpor as fronteiras da literatura latino-americana” é o tema da quinta edição do Simpósio Haroldo de Campos, que será realizado nos dias 23 e 24 de junho de 2017 na Casa das Rosas, em São Paulo.

O evento ocorre por ocasião dos 40 anos da publicação do livro Ruptura dos gêneros na literatura latino-americana (1977), de Haroldo de Campos (1929-2003), e tratará dos diálogos e dos desencontros entre as literaturas brasileira e hispano-americana, bem como dos papéis exercidos pelas tradições e pelas rupturas na literatura da América Latina.

O encontro contará com palestras de pesquisadores das áreas de antropologia, ciências sociais, semiótica e estudos literários.

Haverá também, no dia 23, a inauguração da exposição “Barroco em Trânsito”, composta por poemas, textos, instalação e livros sobre o universo do barroco e do neobarroco, pertencentes ao Acervo Haroldo de Campos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 20 de junho, presencialmente ou pelo e-mail crhc@casadasrosas.org.br.

O endereço da Casa das Rosas é Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo, perto da estação de metrô Brigadeiro.

Mais informações: www.casadasrosas.org.br.

Agência FAPESP