Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

5º Open Innovation Seminar

Publicado em 05 outubro 2012

Estão abertas as inscrições do 5º Open Innovation Seminar - maior evento de inovação aberta da América Latina. Com o tema "Crescimento sustentável apoiado em redes de inovação: agenda Brasil", o evento reunirá palestrantes de diversos países entre 12 e 14 de novembro no hotel Transamérica, em São Paulo.

A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas entre empresários, profissionais ligados à área de inovação da indústria, pesquisadores e representantes de governo.

De acordo com os organizadores, neste ano o evento reúne países parceiros para a construção de uma Agenda Brasil pela busca de parcerias internacionais para o desenvolvimento nacional.

Wim Vanhaverbeke (Universidade Hasselt, Bélgica), Jan Bosch (Universidade de Gotemburgo, Suécia), Gert Vilhelm Balling (Universidade de Copenhagen, Dinamarca) e Saras Sarasvathy (Universidade da Virginia, Estados Unidos) serão alguns dos palestrantes.

Além das palestras que serão realizadas no primeiro dia do evento, serão realizados também workshops colaborativos envolvendo profissionais de diversas áreas. A ideia é construir ambientes para a prática da inovação aberta estimulando a busca por parcerias para resolução de desafios comuns.

Os temas foram propostos por diversas organizações e entidades ligadas ao evento e discorrem sobre questões como "Ciência sem Fronteiras: construindo redes internacionais para inovação", "Mecanismos Públicos de Incentivo a Inovação: uma troca de experiência entre praticantes e proponentes", "Mega Eventos: inovação e geração de negócios a partir da inserção do Brasil no calendário internacional de grandes eventos", entre outros.

Durante o 5º Open Innovation Seminar também serão realizados cursos para os participantes relativos à prática da inovação aberta, com temas como "Cultura de Inovação", "Transferência de tecnologia", "Design Thinking e inovação", entre outros. Os cursos, com instrutores nacionais e internacionais, serão realizados no segundo e terceiro dia do evento.

Mais informações e inscrições: www.openinnovationseminar.com.br.

(Fonte: Agência Fapesp - 04/10/2012)