Notícia

Agência USP de Notícias

54ª Semana Luiz de Queiroz

Publicado em 10 outubro 2011

No último sábado (8), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, a Coordenadoria do Campus Luiz de Queiroz e a Associação dos Ex-alunos da Esaql (ADEALQ) realizaram a Sessão Solene de Encerramento da 54ª Semana Luiz de Queiroz.

A entrada dos esalqueanos que completaram 25, 50, 55, 60, 65, 70 e 75 anos de formatura foram um dos pontos altos da cerimônia. As boas vindas foram dadas pelo reitor da USP, João Grandino Rodas, pela vice-diretora da Esalq, Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce, representando o diretor da Escola, José Vicente Caixeta Filho, e pelo presidente da Adealq, Arnaldo Antonio Bortoletto, quando cada uma das turmas adentrava ao Salão Nobre. A turma de 1936, completando 75 anos de formatura, foi representada por Fernando Penteado Cardoso, que atuou como orador de todas as turmas.

Além das autoridades citadas, compuseram a Mesa de Honra, Mônika Bergamaschi, Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Antonio Carlos de Mendes Thame; deputado federal; Roberto Rodrigues; membro do Conselho Consultivo da ADEALQ e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Antonio Roque Dechen, vice-reitor administrativo da USP; Fernando Penteado Cardoso, presidente da Agrisus; e Luis Carlos Correa Carvalho, diretor da Canaplan.

Foram homenageados com uma placa pelos aniversários a Esalq pelos 110 anos, a Associação Brasileira de Criadores (ABC), pelos 85 anos, o Departamento de Genética da Esalq pelos 75 anos, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) pelos 60 anos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) pelos 50 anos, o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da USP pelos 45 anos, a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), pelos 35 anos, o Centro de Biotecnologia Agrícola (CEBTEC) pelos 30 anos, a Fundação AGRISUS, pelos 10 anos, e a Pró-reitoria de pós-graduação da USP pela outorga dos 100 mil títulos de mestre e doutor.

Mais informações: emails alicia@esalq.usp.br; acom@esalq.usp.br