Notícia

SIS Saúde

4º Simpósio da Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica

Publicado em 09 fevereiro 2012

A Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica (ALAPT) realiza entre 28 de março e 1º de abril o 4º Simpósio da Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica. O prazo para submissão de trabalhos termina em 27 de fevereiro.

A edição deste ano terá como tema "Uma visão panorâmica da patologia toxicológica". A área se dedica ao estudo das alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais e dos fatores que modificam essas respostas.

Os profissionais do setor podem atuar, por exemplo, em indústria farmacêutica, de cosméticos, de produtos sanitários, de defensivos agrícolas e de equipamentos médicos, com o papel de participar da análise de risco e de segurança de tais produtos. Além desses profissionais e empresas, estudantes de graduação e pós-graduação também fazem parte do público-alvo do evento.

Já estão confirmados 16 palestrantes internacionais e seis nacionais. Também serão realizados minicursos e haverá apresentação de trabalhos na forma de pôsteres. Serão concedidos três prêmios aos melhores trabalhos.

Mais informações: www.alaptox.org

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP