Notícia

RedePRESS

4ª Escola de Inverno em Física Aplicada à Medicina e Biologia

Publicado em 15 julho 2020

Por Agência FAPESP

A quarta edição da Escola de Inverno em Física Aplicada à Medicina e Biologia da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP) ocorrerá entre os dias 20 e 31 de julho de 2020, em ambiente on-line.

O evento tem como objetivo apresentar e divulgar as principais linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas nos laboratórios do Departamento de Física da USP de Ribeirão Preto.

A escola contará com palestras ministradas por pesquisadores da área e profissionais que atuam no desenvolvimento científico e tecnológico de produtos e processos aplicados à medicina e biologia. A novidade da edição de 2020 será a apresentação dos laboratórios através das lives “O dia a dia do pós-graduando”. O objetivo é demostrar uma vivência da rotina do pós-graduando nas diferentes áreas da física aplicada à medicina e biologia.

O público alvo engloba os alunos de cursos de graduação e pós-graduação das áreas de física médica, física, biologia, medicina, engenharia biomédica e afins.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (17/07), por formulário on-line. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, em link que será encaminhado aos inscritos. Haverá certificado para os alunos que comprovarem presença nos seminários.

Mais informações: https://eifambusp.wixsite.com/2020.