Notícia

Quimiweb

41º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica recebe inscrições

Publicado em 04 junho 2021

Agência FAPESP – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até 10 de junho de 2021, inscrições para o 41º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.

Criado em 1978, o prêmio visa revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a formação de uma cultura científica e para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas da sociedade.

Na atual edição, a categoria contemplada é “Instituição e Veículo de Comunicação”, que premiará a instituição brasileira (de ensino e/ou pesquisa, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, culturais, organizações não governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículo de comunicação coletiva com sede estabelecida no Brasil que tenha tornado acessível, ao público, conhecimento sobre ciência, tecnologia, inovação e seus avanços.

A premiação consiste em troféu e diploma para a instituição ou veículo de comunicação agraciado, além de passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente ou representante da instituição/veículo de comunicação agraciada participe da cerimônia de entrega do prêmio, no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, em outubro de 2021.

A inscrição poderá ser efetuada pelo dirigente institucional ou por seu representante legal e enviada ao CNPq, para SHIS Quadra 01 Conjunto B - Bloco B, 1º andar, Sala 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170.

A seguinte documentação deverá acompanhar a inscrição: ficha de inscrição preenchida, currículo do dirigente da instituição ou do veículo de comunicação atualizado em 2021 na Plataforma Lattes, justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços e apresentação de trabalhos institucionais, que devem ser enviados impressos, podendo os arquivos de áudio e vídeo serem enviados em mídias.

Mais informações: www.premiojosereis.cnpq.br/web/pjr.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal da Ciência online