Notícia

Universia Brasil

4 bolsas de estudo que você não pode perder

Publicado em 26 setembro 2013

Por Universia Brasil

Um curso de pós-doutorado é o sonho de muitos profissionais, mas nem todos eles têm condições de arcar com os custos dos estudos. Pensando nisso, a FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para 4 bolsas de estudo para pós-doutorado em diferentes áreas do conhecimento.

Confira 4 bolsas de estudo que você não pode perder:

1. Pós-doutorado em Abundâncias Químicas a Alta Precisão

Para essa bolsa, os tópicos de interesse do grupo devem ser astrofísica estelar, evolução química da galáxia, estrelas M, os problemas cosmológicos de lítio, razões isotópicas, a conexão de estrelas-planetas, busca de exoplanetas e busca de estrelas pobres em metais. A duração da bolsa é de dois anos com a possibilidade de renovação por mais um ano. O valor da mensalidade é de R$ 5908 e o prazo de inscrições se encerra em 04 de outubro. Para mais informações, acesse o site.

2. Pós-doutorado em Farmacologia

Este projeto tem como o objetivo avaliar os mecanismos celulares e moleculares envolvidos na dor e seu controle, usando substância derivadas de venenos animais como ferramentas para essa caracterização. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de outubro. Para mais informações, acesse o site.

3. Pós-doutorado em Biologia Computacional

Essa bolsa destina-se ao projeto Modelagem e simulação de vias sinalizadoras e metabólicas envolvidas em disparo e progressão do ciclo celular. Os candidatos devem ser interessados pelos problemas biológicos e inscrever-se até o dia 27 de setembro. Para mais informações, acesse o site.

4. Pós-doutorado em Biologia Evolutiva

Esse projeto busca o entendimento da arquitetura genética das diferenças entre as espécies de mosca-das-frutas. Seu objetivo principal é o entendimento da natureza da variação subjacente a caracteres que permitem a distinção das espécies e como as diferenças das mesmas relacionam a variação intraspecífica. O prazo de inscrições se encerra em 01 de outubro. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: Universia Brasil