Notícia

Inova Unicamp

3º SP Conecta reúne ecossistema de startups de todo o Estado em evento gratuito no dia 1° de setembro

Publicado em 18 julho 2018

Estão abertas as inscrições para o 3º SP Conecta, evento que reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe São Paulo.

O evento acontecerá no dia 1° de setembro, sábado, das 9h às 17h. A programação contará com mais de 40 entidades para conexão e a realização de painéis e palestras com grandes nomes dos setores de startups. Às 14h começa a etapa regional brasileira da Copa do Mundo de Startups.

Uma das principais novidades do evento para esse ano é a possibilidade de mentoria oferecida pela rede Mentores do Brasil. A entidade abrirá o cadastro para os mentorados no dia 1° de agosto. Além disso, algumas startups que oferecem soluções para a indústria 4.0 estarão em exibição, já que promover o desenvolvimento da relação startup e indústria será o principal objetivo dessa edição.

“A terceira edição do SP Conecta deve reunir o maior público dentre todas as edições realizadas até agora. O evento é uma oportunidade única para a comunidade empreendedora do Estado se reunir de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP.

A Startup World Cup também é um dos grandes atrativos da programação. A competição mundial avalia startups de qualquer segmento e estágio de maturidade ao redor do mundo em mais de 30 regionais e que culminam em uma final no Vale do Silício, onde o vencedor receberá um investimento de U$S 1 milhão. Organizado e financiado pela Fenox Venture Capital, o evento terá sua regional brasileira na sede da Investe SP durante o SP Conecta, a partir das 14h.

“Na 3ª edição do SP Conecta, queremos contribuir para ampliar o desenvolvimento da indústria paulista. Além disso, queremos contribuir para a construção de iniciativas que sejam relevantesaos empreendedores”, afirma Franklin Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

Segundo Franklin, a Investe São Paulo tem ampliado sua linha de atuação dentro do ecossistema de startups promovendo eventos dentro do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo e parcerias com outras organizações. As iniciativas podem ser acompanhadas no site http://www.investespstartups.org.br/.

Sobre o SP Conecta

O SP Conecta foi criado a partir da necessidade de se promover mais conexões entre empreendedores, investidores, corporações, associações e setor público para acelerar o desenvolvimento de startups.

Os mais de 40 players participantes estarão disponíveis para tirar dúvidas, e oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio setor público.

O Mapa SP Conecta, resultado da edição 2016, é uma ferramenta colaborativa em que as próprias organizações de apoio à inovação do Estado de São Paulo disponibilizam suas informações, contatos e localização.

Até o momento, estão confirmadas as participações das seguintes instituições:

Setor Público: ADESAMPA, Apex-Brasil, BNDES, Centro Paula Souza, CIETEC, Desenvolve SP, FAPESP, Fiesp, Finep, Investe SP, IPT, Jucesp, Parque Tecnológico de Campinas, Secretária de Governo de São Paulo, Sebrae

Organizações internacionais: Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Catalonia Trade & Investment, Jetro – Japan External Trade Organization, Embaixada da Espanha – ICEX Invest in Spain, Câmara de Comércio Brasil-Canadá

Organizações do Ecossistema: ABES, ABIMAQ, ABStartups, Accenture, AWS, Baita, CPQD, Cubo Itaú, Darwin Starter, Domo Invest, Distrito.me, Endeavor Brasil, Eretz.bio, Founders Institute, IBREI, Mentores do Brasil, Oracle, Pulse, The Bakery London.

The post 3º SP Conecta reúne ecossistema de startups de todo o Estado em evento gratuito no dia 1° de setembro appeared first on Inova.