Notícia

Carbono Brasil

3º Programa de Capacitação: População, Cidades e Políticas Sociais

Publicado em 04 maio 2012

O Núcleo de Estudos da População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 13 a 18 de agosto, o 3º Programa de Capacitação: População, Cidades e Políticas Sociais.

A atividade, que integra um Projeto Temático, realizado com apoio da FAPESP, tem o objetivo de capacitar e sensibilizar as secretarias municipais, estaduais e de governo para as inter-relações entre população e desenvolvimento social, enfatizando as novas dinâmicas do crescimento populacional nas cidades e a necessidade de políticas sociais.

A capacitação é destinada a profissionais envolvidos nas áreas de urbanização, migração, desenvolvimento urbano e regional, oriundos de instituições do Governo Federal, Estadual ou Municipal, organismos não governamentais e/ou movimentos sociais. Serão priorizados os gestores públicos que trabalhem com a relação entre população, cidades, metrópoles, pobreza e políticas de transferência de renda.

A programação do evento será composta por uma introdução geral às questões populacionais atuais, com particular destaque às características e tendências recentes da população brasileira.

O encontro será realizado nas dependências do Nepo, situado na Av. Albert Einstein, nº 1300, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições: www.nepo.unicamp.br/eventos/2012/capacitacao2012.html.

Fonte: Agência FAPESP