Notícia

Agrosoft

3º Prêmio CAPES Natura está com inscrições abertas

Publicado em 31 janeiro 2020

Por Agência FAPESP

A terceira edição do Prêmio Capes Natura está com edital aberto. O prêmio é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Natura e tem como objetivo estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico.

A iniciativa promove dois temas estratégicos para o desenvolvimento econômico do país: “Ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas” e “Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais”.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria, de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, vinculados à instituição de ensino e pesquisa.

Os trabalhos vencedores receberão passagem aérea e diária para os autores comparecerem à cerimônia de premiação, que ocorrerá em data e local a serem definidos. Serão custeadas passagens somente de trechos que compreendam o território brasileiro. Eles também ganharão certificado e prêmio no valor de R$ 25 mil.

A inscrição do trabalho pode ser feita pelo site da Capes até 28 de fevereiro de 2020. Os vencedores serão anunciados em junho de 2020 pelo Diário Oficial da União.

Mais informações em: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/informacoes-classificadas/94-bolsas-s/7724-premio-capes-natura-campus-de-excelencia-em-pesquisa .