Notícia

Revista Amazônia

39º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua de Sistemas

Publicado em 24 maio 2017

Agência FAPESP – O 39º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua de Sistemas (39º WCARS) será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP no dia 25 de maio de 2017.

O evento reunirá especialistas de vários países para discutir principalmente como a auditoria contínua pode auxiliar o poder público nos aspectos relevantes da legislação anticorrupção brasileira. A auditoria contínua é uma tecnologia que realiza análises contínuas sobre transações com o intuito de detectar anormalidades, tais como transações ilegais, quebra de controles e fraudes.

O evento terá como palestrantes os professores Miklos Vasarhelyi, Deniz Appelbaum, Hussein Issa, Kevin Moffitt e Andrea Rozario da Rutgers Business School, Estados Unidos.

Os especialistas mostrarão o cenário mundial de implementação da auditoria continua, além de casos práticos de auditoria e monitoração nas empresas.

O 39º WCARS ocorre dentro do 14º International Conference on Information Systems (24 a 26 de maio), evento realizado todos os anos na FEAUSP com foco em sistemas de informação, tecnologia e ciência da informação sob uma visão multidisciplinar.

A conferência reúne acadêmicos e profissionais envolvidos na pesquisa e na discussão sobre a contribuição dessas áreas para a gestão eficaz das instituições públicas e privadas. Cerca de 300 trabalhos serão apresentados em 58 sessões temáticas.

Mais informações: www.contecsi.fea.usp.br.

Agência FAPESP