Notícia

Planeta Universitário

30º Willi Hennig Meeting

Publicado em 05 julho 2011

Entre 29 de julho e 2 de agosto será realizado, em São José do Rio Preto, o 30º Willi Hennig Meeting, da Willi Hennig Society. O biólogo alemão Emil Hans Willi Hennig (1913-1976) é considerado o fundador da sistemática filogenética. O primeiro encontro da Willi Hennig Society foi realizado no Kansas, Estados Unidos, em 1980. O encontro ocorreu em São Paulo, em 1998, em sua 17ª edição e agora retorna ao Brasil. O objetivo do evento é reunir pesquisadores que trabalham nas áreas de reconstrução filogenética, biogeografia, métodos cladísticos e conceitos e princípios de sistemática.A programação do encontro inclui simpósios que discutirão assuntos de interesse epidemiológico, biogeografia, conservação e métodos moleculares, entre outros.

Durante a reunião também ocorrerão quatro premiações: a Willi Hennig Award, para a melhor apresentação oral; a Lars Brundin Award, para a segunda melhor apresentação oral; a Don Rosen Award, para a melhor apresentação de pôster; e a Marie Stopes Award, oferecida para até 15 alunos e recém-doutores, destinada ao pagamento de despesas da viagem.

O encontro ocorrerá no Hotel Nacional Plaza Inn, localizado na R. Prof. Carlos Ibanhez,nº 35, em São José do Rio Preto, SP.

Mais informações e inscrições: www.xxxwhs.com.br

Agência FAPESP