Notícia

Planeta Universitário

30 Anos de Informática na Educação no Brasil

Publicado em 29 abril 2013

O Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comemora os seus 30 anos de existência com a realização de um Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia. Intitulado " 30 Anos de Informática na Educação no Brasil", o evento será realizado no dia 2 de maio, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp.

A organização é dos professores Maria Cecília Calani Baranauskas e José Armando Valente, ambos do Nied-Unicamp, núcleo que desde 1983 esteve envolvido em praticamente todas as ações de implantação da informática no ensino público no Brasil.

O objetivo do encontro é promover um espaço de reflexão sobre o que tem sido feito em termos do uso das tecnologias na educação no Brasil, bem como discutir novos desafios e seus impactos relacionados ao desenvolvimento e uso de tecnologia em contextos educacionais na sociedade contemporânea.

A palestrante convidada será Edith Ackermann, professora visitante no Massachusetts Institute of Technology School of Architecture, Estados Unidos, e professor honorária na Universidade de Aix-Marseille 1, na França.

Mais informações: http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/descricaoevento.php?idEvento=93 e (19) 3521-7136.

Fonte: Agência FAPESP