Notícia

Universia Brasil

3 bolsas de pós-doutorado que você não pode perder

Publicado em 20 setembro 2013

Por Universia Brasil

Se você precisa de ajuda para cursar o seu pós-doutorado, conseguir uma bolsa de estudos pode ser uma ótima opção para financiar a pesquisa. Pensando nisso, a FATEC (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para concurso de pós-doutoramento em 3 áreas diferentes. Confira as 3 bolsas que você não pode perder:

1. Bolsa de Pós-Doutoramento em Engenharia Mecânica

O concurso para atribuição de uma bolsa de pós-doutoramento em Matemática Aplicada está aberto. O programa tem como objetivo estudar e desenvolver uma metodologia numérica para a previsão de propagação acústica e radiação devido à interação de gases de escape de motores de foguete com o ar ambiente. Os interessados devem possuir um diploma de doutorado em Engenharia Mecânica e apresentar um currículo detalhado até o dia 30 de setembro. Para mais informações, acesse o site ou o edital do programa.

2. Bolsa de Pós-Doutoramento em Agronomia

A FAPESP também está com o concurso aberto para concessão de uma bolsa de pós-doutoramento no projeto Diversidade, Ecologia e Potencial Biotecnológico da Bacteriofauna Simbionte Associada a Insetos. O programa terá 12 meses de duração e tem a possibilidade de renovação. Inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro. Para mais informações, acesse o site ou o edital do programa.

3. Bolsa de Pós-Doutoramento em Química

O último concurso aberto pela FAPESP é para concessão de uma bolsa de pós-doutoramento em desenvolvimento de estruturas plasmônicas para detecção via espalhamento Raman intensificado por superfície. O projeto será desenvolvido no Instituto de Química da USP (Universidade de São Paulo). Os interessados devem se inscrever até o final desta sexta-feira (20). Para mais informações, acesse o site ou o edital do programa.