Notícia

Quimiweb

2º Seminário Internacional “Docência e Diferenças na Educação Infantil”

Publicado em 02 setembro 2021

Início
06/09/2021 

Fim
08/09/2021

Agência FAPESP – A segunda edição do seminário internacional “Docência e Diferenças na Educação Infantil” será realizada virtualmente de 6 a 8 de setembro de 2021.

O evento é organizado conjuntamente pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O objetivo é contribuir para a formação de professores e pesquisadores da educação infantil e possibilitar a socialização de pesquisas e experiências sobre os seguintes eixos temáticos: “Gênero, sexualidades, diversidade sexual e docências”, “Relações étnico-raciais e docência”, “Culturas, diferenças e docência”, “Infância(s), diferenças e desafios atuais para a docência” e “Corpo e diferenças”.

Conferencistas do Brasil e de outros países discutirão temas como “Educação Infantil e Diferenças: contribuições das ontoepistemologias indígena e do feminismo negro”; “(Trans)sexualidade e os desafios da docência da educação infantil”; “Perspectivas sul-africanas sobre Educação Infantil e diferença”; “Diferença e diversidade na docência da Educação Infantil”; “Um olhar indígena sobre infância e educação”.

As inscrições custam entre R$ 100 e R$ 220 e devem ser feitas pelo site do evento. O público inscrito receberá o link de transmissão das atividades.

Mais informações: https://bit.ly/3xWkj5i ou pelo e-mail eventofe@unicamp.br.

Fonte: Agência FAPESP