Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

2º Seminário Internacional de Ginástica Artística e Rítmica de Competição

Publicado em 08 março 2010

Encontro será realizado nos dias 29 e 30, em Campinas, e discutirá estudos científicos, atividades profissionais e administrativas associadas às ginásticas competitivas

O segundo Seminário Internacional de Ginástica Artística e Rítmica de Competição será realizado nos dias 29 e 30, em Campinas (SP), com o objetivo de reunir especialistas envolvidos com estudos científicos, atividades profissionais e administrativas associadas às ginásticas competitivas.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ginástica da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com o Grupo de Estudos "Equipe Universitária de Estudos da Ginástica" da Universidade de São Paulo (USP), e tem apoio da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.

O seminário é destinado a especialistas em ginástica artística rítmica e trampolim acrobático, pesquisadores do esporte, profissionais e estudantes de educação física, técnicos, ginastas e árbitros de ginástica e de ginástica rítmica.

Haverá conferências, cursos e mesas de debate. Durante o evento, haverá exposição de trabalhos, divulgação de livros e materiais didáticos.

"A contribuição da ciência no treinamento em ginástica rítmica de alto rendimento", "Pedagogia da ginástica: avanços nas diferentes modalidades", "Contribuições da ciência à ginástica: avanços e desafios" serão alguns dos temas em discussão.

Willian Sands, da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Eunice Lebre, da Universidade do Porto (Portugal), e Moen Jemmi, da Universidade de Greenwich (Reino Unido), são alguns dos especialistas confirmados.

As inscrições devem ser feitas pela internet de 20 de março a 22 de junho. O evento será realizado no Centro de Convenções da Unicamp.

Fonte: Agência FAPESP

Mais informações: http://www.fef.unicamp.br/