Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

2º BHiotec - Inovações Biotecnológicas

Publicado em 05 junho 2008

2º BHiotec - Inovações Biotecnológicas Evento, que será realizada entre os dias 10 e 12 de junho em Belo Horizonte, tem objetivo de expor a realidade e as atualidades da biotecnologia na capital mineira Agência FAPESP – Expor a realidade e as atualidades da biotecnologia em Belo Horizonte (MG), um pólo biotecnológico de referência nacional, é o objetivo da 2º BHiotec - Inovações Biotecnológicas, que será realizada na capital mineira entre os dias 10 e 12 de junho.

O evento é promovido pela BioJr, empresa dos alunos de ciências biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As palestras introduzirão aos participantes os conceitos básicos da área, o mercado atual de trabalho e as novidades das pesquisas produzidas em Minas Gerais.

A BHiotec ocorrerá no auditório 3 do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da UFMG, no período das 14h às 17h30 e contará com a presença de professores e pesquisadores de renome nacional que aplicam esta ciência no seu dia-a-dia, além de empresários que trabalham com a transferência e a comercialização destas tecnologias.

Serão realizadas palestras sobre nanotecnologia, bioinformática, desenvolvimento de vacina contra dengue, melhoramento genético animal, transgênicos, biodiesel, biorremediação, entre outras.

Mais informações: www.icb.ufmg.br/biojr

Fonte: UFMG