O evento, promovido pela Fapesp, reunirá cientistas, estudantes, organizações não governamentais e representantes da indústria e do governo para debater sobre tecnologia, inovação, motores, meio ambiente, sustentabilidade, uso da terra, biomassa, novos combustíveis, entre outros.
Além das palestras plenárias e mesas-redondas, o evento terá sessões paralelas com objetivo de estreitar a relação entre empresas e núcleos de apoio de universidades, informar sobre financiamento à pesquisa e dar espaço à apresentação de resultados obtidos também pela indústria em tecnologias voltadas à genética, enzimas, leveduras, biomassa, plantações, engenharia de etanol e biodiesel, biorrefinarias, entre outros.
Outro destaque da conferência é a realização de um “policy day”, um dia voltado para o debate de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do setor, destacando a bioenergia e as questões relacionadas às seguranças alimentar, ambiental, energética e de desenvolvimento sustentável.
Alunos de pós-graduação concorrerão a um prêmio de inovação tecnológica oferecido pelo BE-Basic Foundation, da Holanda. Os prazos para a submissão de resumos estão abertos até 25 de abril, para apresentação oral, e 20 de julho para pôster.