Notícia

O Imparcial (Presidente Prudente, SP) online

27-08-2015

Publicado em 27 agosto 2015

CCZ oferece castração gratuita de cães e gatos a famílias de conjunto

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente oferece às famílias que receberão imóveis do Conjunto Habitacional João Domingos Netto o serviço gratuito de castração para cães e gatos. Conforme o médico veterinário e diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, a ação objetiva garantir o controle da população animal e, com isso, evitar epidemias de doenças como a leishmaniose canina e a raiva. Conforme Célio, o cadastro das famílias demonstra que “um grande número” possui animais domésticos.

Agendamento por telefone

De acordo com veterinário, o CCZ tem a preocupação de realizar um controle mais efetivo, realizando a microchipagem dos animais.  Ele conta que, a partir da próxima semana, entrará em contato com as famílias via telefone para realizar o cadastramento e agendar a castração. A equipe do CCZ busca e devolve os animais em casa. As famílias referenciadas no Bolsa Família já são beneficiadas com o serviço gratuito de castração gratuita de animais desde o ano passado.

Inscrição para bolsas

O prazo de inscrições para concessão de bolsas para pesquisadores do Estado de São Paulo, concedidas pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) e pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), se encerra no dia 4 – fim do cadastramento para primeira chamada de projetos de pesquisa acadêmica das duas organizações. No total, serão concedidos R$ 1 milhão em bolsas para apoiar estudos sobre “Sustentabilidade do Setor de Saúde Suplementar”.

Pesquisadores beneficiados

Os pesquisadores beneficiados com as bolsas serão anunciados em dezembro. Podem se inscrever os que estejam vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. As propostas de pesquisa devem abordar a sustentabilidade da saúde suplementar por, ao menos, uma das três áreas abrangidas pela chamada de propostas: econômica, direito e saúde. Informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site http://www.fapesp.br/9501.

Assistente pessoal virtual

O Facebook é mais uma empresa a entrar no mercado de assistentes pessoais ao lançar ontem, a M, ferramenta desenvolvida pela rede social de Mark Zuckerberg que funcionará dentro do Messenger.

A diferença da M para os concorrentes, como a Cortana, da Microsoft, e a Siri, da Apple, é que, por enquanto, se trata de um híbrido entre serviço virtual e operado por funcionários do Facebook.

Em testes

Segundo a Wired, a rede social colocou pessoas para realizar tarefas que a inteligência artificial da M ainda não é capaz de fazer sozinha. A ideia é que, depois, o aplicativo não precise mais de ajuda. O usuário não saberá se é uma pessoa ou não que está respondendo. O serviço foi liberado para testes apenas para moradores de São Francisco, e não há previsão de quando ele chegará para o resto dos usuários do Messenger. Para acessar a M, basta entrar no aplicativo e selecioná-la da mesma forma como iniciar uma conversa com algum contato. Daí, basta apenas dar ar ordens para que ela -ou o funcionário do Facebook- realize as tarefas. As informações são da “Folhapress”.

Internet na Medida

Para auxiliar quem quer entrar no mercado virtual ou atualizar as empresas do segmento, o Escritório Regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Prudente realiza entre 31 de agosto e 3 de setembro o curso “Internet na Medida”. Conforme a Assessoria de Imprensa do Sebrae, segundo dados da E-commerce School, existem cerca de 23 mil lojas virtuais no Brasil. Dessas, apenas 30% estão ativas. As outras 70% estão no ar, mas foram “abandonadas”.

Vagas limitadas

A atividade orienta sobre as ferramentas que proporcionam avanço e inovação no modelo de gestão da empresa. De maneira simples e direta, o participante vai aprender como se relacionar com os clientes, fazer a divulgação, promoção e vendas de produtos/serviços no mercado virtual e a definir sua presença na internet. Cada participante deve levar o notebook  e inscrições e informações sobre o investimento do curso podem ser adquiridas pelo telefone 3222-6891. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas na sede do Sebrae, na Rua Major Felício Tarabay, 408, centro, às 18h.

Cidadão Prudentino

O presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Prudente), Ricardo Anderson Ribeiro, receberá o Título de “Cidadão Prudentino”, conforme a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal. A data da sessão solene ainda será agendada pela casa de leis. A homenagem ocorrerá após a 16ª Legislatura apreciar e aprovar, na sessão da segunda-feira um Projeto de Decreto Legislativo de autoria de todos os vereadores.