Notícia

Jornal da Ciência online

22. Fundação Bill & Melinda Gates financia propostas para controle da malária

Publicado em 19 novembro 2020

Projetos devem utilizar dados de vigilância molecular para que programas nacionais de controle da doença possam aproveitá-los. O prazo de inscrição termina no dia 2 de dezembro

A Fundação Bill & Melinda Gates, por meio do programa Grand Challenges Explorations (GCE), financiará com até US$ 100 mil propostas de novas abordagens para a integração da vigilância molecular em programas de controle da malária. O prazo de inscrição termina no dia 2 de dezembro de 2020.

As propostas devem utilizar dados de vigilância molecular da malária para que programas nacionais de controle da doença possam aproveitá-los. Além disso, elas devem incluir um pesquisador principal ou um copesquisador de um pais onde a malária é endêmica, como o Brasil.

Além dessa chamada, a Fundação também apoiará projetos voltados para a África e Ásia. Pesquisadores brasileiros que tenham propostas em colaboração com pesquisadores dessas regiões podem enviar propostas com o objetivo de integrar tradição e tecnologia de alimentos fermentados na nutrição materna.

As inscrições devem ser feitas até dia 6 de janeiro de 2021. O financiamento das propostas será de US$ 200 mil.

Também está com inscrições abertas uma chamada da Fundação para propostas em soluções agrícolas inteligentes que utilizem inovações em tecnologia digital e tenham o potencial de gerar impacto positivo para pequenos produtores. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro de 2021.

Os interessados devem se inscrever pelo site do GCE.

Mais informações em: https://bit.ly/2Klm0X1.

Agência Fapesp