Notícia

Janela do Abelha

2/10 - OUTRAS PALAVRAS de HOJE

Publicado em 02 outubro 2018

Ibope: seis hipóteses e uma ideia insólita

Bolsonaro cresceu porque assumiu a máscara de antissistema – que não cabe em Haddad. Para vencer a ameaça fascista, é preciso agora, deixar o marketing e ir às propostas concretas. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

A “síndrome fascista”, segundo a Escola de Frankfurt

Há quase 70 anos, um trabalho notável coordenado por Horkheimer tentava relacionar convencionalismo, agressividade e rejeição ao que é intelectual e subjetivo à tendência a apoiar regimes fascistas Por Douglas Garcia Alves Júnior, na Cult (Outras Mídias)

Polêmica: duas formas do mesmo poder?

Nas eleições deste domingo, está em disputa apenas a forma política de gerir a crise brasileira: o PT oferece a ordem na conversa; Bolsonaro, a ordem na porrada. Por Fabio Luis Barbosa dos Santos (Outras Palavras)

O Pré-Sal e o desenho do golpe

Dos 51,83 bilhões de barris leiloados em dois anos de governo Temer, 38,8 bilhões -- ou 75% -- foram arrematados por multinacionais. As britânicas Shell e BP puxam a fila. Por José Álvaro de Lima Cardoso (Outras Palavras)

Paul Bauduin, ou a triste sina dos “economistas de mercado”

Figura-chave na rendição ao Terceiro Reich, ele organizou a completa submissão da França à Alemanha. Tudo em nome da sacrossanta "efici?ncia gerencial". Por André Araújo, no GGN (Outras Mídias)

Como a epidemia de cesarianas afeta os bebês

Novos estudos revelam: partos cirúrgicos, 55% do total no Brasil, sujeitam crianças a nascimentos prematuros e complicações pós-natais. Por Ricardo Zorzetto, na Revista Fapesp (Outras Mídias)

Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube

_______________________________________________

Boletimdiplo mailing list

Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br

https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br