Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

1º Simpósio Internacional de Atualização em Saúde Mental

Publicado em 11 dezembro 2008

O 1º Simpósio Internacional de Atualização em Saúde Mental será realizado nos dias 12 e 13 de março de 2009, em São Paulo. O evento será promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares em Saúde Mental (Gepism) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A conferência de abertura, com o tema "Can we predict and improve outcome in serious mental illness?, será apresentada por Ruth Ohlsen, do Instituto de Psiquiatria do King's College (Inglaterra).

A mesa-redonda "A atual política de saúde mental no Brasil: para onde vamos? O que queremos?" reunirá os especialistas João Fernando Marcolan e Laís Helena Ramos, do Departamento de Enfermagem da Unifesp.

O painel sobre esquizofrenia debaterá os temas "A atualidade da pesquisa em esquizofrenia", "O atendimento ambulatorial" e "A psicoeducação na perspectiva do portador".

Francisco Lotufo Neto, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), apresentará a conferência "Avanços neurocientíficos para a depressão".

A programação incluirá ainda mesas-redondas sobre temas como: "As modalidades de pesquisa em Saúde Mental e as novas descobertas", "Por que cada vez mais temos transtornos mentais na população mundial?", "O problema social do uso e abuso de drogas" e "O suicídio como problema de Saúde Pública".

Mais informações: http://proex.epm.br

Fonte: Agência FAPESP