Notícia

Canal Rural

1º Simpósio da Cadeia Produtiva da Bubalinocultura acaba neste domingo

Publicado em 10 abril 2010

Objetivo é promover cadeia produtiva da cultura ampliando estratégias de produção e aproximação com mercado

O 1º Simpósio da Cadeia Produtiva da Bubalinocultura acaba neste domingo, dia 11, na fazenda Experimental Lageado, em Botucatu (SP).

O evento promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, que começou na sexta, dia 9, é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionais da área.

O objetivo é divulgar e promover a cadeia produtiva da bubalinocultura, ampliando e atualizando as estratégias de produção e aproximação com o mercado consumidor.

Durante o simpósio são abordados temas como "A importância da bubalinocultura para o agronegócio brasileiro", "Comportamento e bem-estar animal", "Produção e qualidade da carne de búfalos", "Controle leiteiro como ferramenta para o melhoramento genético" e "Brucelose e leptospirose em bubalinos".

As palestras são apresentadas por pesquisadores e profissionais ligados a instituições como Federação Americana dos Criadores de Búfalos, Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, Universidade de Passo Fundo (RS) e Fatec de Botucatu, além da própria FMVZ.

A programação prevê ainda uma visita técnica ao Laticínio Búfalo Dourado e à Fazenda Santa Elisa, localizados no município de Dourado (SP).

Mais informações: bubalinocultura@hotmail.com, ou pelos telefones (14) 9656-1383 e (14) 3641-0779.

Agência FAPESP