Notícia

Nas Notícias

1º Congresso Virtual SBPC/ML apresenta primeiro repositório de conhecimento COVID-19 do Brasil

Publicado em 02 outubro 2020

O 1º Congresso Virtual SBPC/ML forneceu muitos dados incrivelmente vitais sobre o que a indústria de medicina laboratorial está fazendo para examinar e perceber melhor o novo coronavírus e contribuir para o remédio de tantas outras pessoas com a doença.

Dr. Luiz Vicente Rizzo, Diretor do Instituto Israelense de Educação e Pesquisa Albert Einstein, contribuiu ao falar sobre o tema COVID-19 Compartilhamento de Dados/BR: o primeiro repositório de conhecimento para estudos sobre COVID-19 no Brasil. “

Na ocasião, apresentou o repositório de conhecimento COVID-19, iniciativa pioneira lançada pela Fundação de Pesquisa de São Paulo (Fapesp), em combinação com o controle da Universidade de São Paulo (USP) e a participação do Grupo Fleury e dos hospitais de Libanes e do Hospital Israelita Albert Einstein, com o objetivo de compartilhar conhecimentos de maravilhosa relevância Array, a fim de gerar dados apenas para uma pequena organização de especialistas , mas para outros que têm os mesmos interesses. “Certamente é essencial. Quando permitimos que outros vejam nossos resultados, também ganhamos sabedoria e melhoramos”, explica.

Já existem dois livros publicados com o conhecimento colocado nesta plataforma. “Acreditamos que outras pessoas que analisam o conhecimento poderão ver coisas que talvez não vejamos. Mantemos as análises externas publicadas muito de perto, o que tem sido útil em nosso desempenho adicional.

Segundo o Dr. Luiz, os três estabelecimentos tiveram recentemente um conjunto de conhecimentos de 120 mil pacientes avaliados para o COVID-19. “Usamos esse conhecimento com frequência. Einstein publicou mais de 50 artigos em reação à pandemia COVID-19 em vários espaços de fitness carinhosos. “

O médico também afirma que a habilidade percentual descarada desses dados na Internet tornará o conhecimento cada vez mais útil para a humanidade. É vital notar que este é um ambiente incrível e que a confidencialidade do paciente é mantida. O site é https: / /repositorioknowledgesharingfapesp. uspdigital. usp. br/.

Dois livros já foram publicados para esse novo meio, o que é importante. “Um deles é semelhante à computação, que analisou como controlamos para produzir tanto conhecimento de um indivíduo, ou seja, que um usuário é capaz de gerar alguns terabytes de informação. “

O especialista diz que “uma das poucas coisas que ganhamos nessa pandemia é a compreensão de que só teremos o resultado mais produtivo para a humanidade, trazendo à discussão todos os atores fatos imagináveis e clínicos. Isso em si é uma coisa inteligente diante de uma situação terrível de tantas mortes. Outro crédito é compartilhar com outros estabelecimentos que queiram participar conosco em um procedimento de excelência na obtenção e retenção de dados”, conclui.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma empresa especializada em medicina, fundada em 1944 e que atua na tabela de laboratórios clínicos, sediada na cidade do Rio de Janeiro, tem como objetivo reunir médicos sob o nome de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratório clínicos, além de empresas do setor A especialidade médica é culpada por sustentar 70% das decisões clínicas no país, o que influencia nos resultados da assistência física e dos resultados econômicos.

SBPC / ML – Assessoria de ImprensaAdvice Comunicacao CorporativaMeriely Dantas [email protected] (11) 5102-5253Christiane Mariotto [email protected] (11) 5102-5256Fernanda Dabori [email protected] (11) 5102-5255

Site: https://congressovirtualsbpc. org. br/