Notícia

Portal Fator Brasil

1º Congresso Latino-americano de Neurociências e Comportamento em Búzios

Publicado em 03 setembro 2008

Durante o evento será discutida a criação de uma Federação Latino-americana de Neurociência.

Esta semana, mais de duas mil pessoas, cerca de 30% estrangeiros, estarão reunidas em Búzios, no Rio de Janeiro, para participar de seminários, workshops e rodas de negócios sobre neurociência e comportamento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, neurociência é o estudo do sistema nervoso (humano ou de outros animais), em todos os seus níveis, por quaisquer abordagens científicas, seja das ciências biológicas e biomédicas. Abordando doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

Pela primeira vez, conseguiu-se reunir cientistas latino-americanos, caribenhos e ibero-americanos em um só evento, que passarão quatro dias discutindo diversos temas da neurociência. O 1º Congresso IBRO/LARC de Neurociências da América Latina, Caribe e Península Ibérica, organizado pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), tem apoio da IBRO (International Brain Research Organization), do CNPQ, da CAPES, da FAPESP, da FAPERJ e da Olympus.

1º Congresso IBRO/LARC de Neurociências da América Latina, Caribe e Península Ibérica, até 4 de setembro de 2008, Atlântico Búzios Convention & Resort – Búzios – RJ

Perfil - A SBNeC congrega cientistas de todo o país que tenham interesse ou atividades relacionadas ao estudo do Sistema Nervoso e possui hoje cerca de 1.500 associados. No Brasil, a SBNeC é filiada à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) e à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É também filiada à International Brain Research Association (IBRO) que, por sua vez, congrega sociedades de neurociências de todo o mundo.